image1 >

Olá eu sou a Lea|Bem-vindos ao meu blog

5 lugares assombrados e assustadores de Portugal


1) Palacete de Marques Gomes


Este palacete está localizado junto ao rio Douro, em Vila Nova de Gaia e quem alguma vez ousou se aventurar no local trás relatos de que uma voz metálica grita: "Saiam já daqui,vão se embora!"

2) Pátio do Carrasco


Neste pátio lisboeta viveu Luís António Alves dos Santos (ou Luís Negro), o último carrasco e provavelmente o homem mais odiado de toda a Lisboa. Faleceu a 20 de Agosto de 1873. Polémicas à parte, certo é que ainda hoje restam marcas da presença do carrasco como por exemplo lamentos do senhor.

3) Sanatório de Valongo


O Sanatório de Valongo foi aberto em 1910 para albergar doentes com tuberculose. No início tinha capacidade para apenas 50 pessoas. O problema é que a doença transformou-se numa epidemia e o sanatório ficou superlotado com 150 pessoas. Aumentaram a capacidade do hospital, com cinco andares e capacidade para 500 pessoas.
A doença foi tão cruel que no sanatório morreram mais que 63 mil pessoas. Com a descoberta da cura para a tuberculose, a doença foi erradicada e o sanatório fechou portas em 1961. Tentaram reabrir em 1962 como asilo para idosos mas fechou imediatamente devido a queixas de abuso dos pacientes. Nos dias de hoje parece que ainda não se encontra completamente vazio e há relatos assustadores deste local.

4) Palácio Beau Séjour


Foi mandado construir em 1849 e foi posteriormente adquirida pelo Barão da Glória, Quando este morreu, os sobrinhos e herdeiros fizeram uma enorme remodelação dos interiores. Desde 1992 que funciona como Gabinete de Estudos Olisiponenses da Câmara Municipal de Lisboa. Ocorrem fenómenos como livros que aparecem em locais que ninguém os colocou e barulhos estranhos fazem parte destes relatos assustadores. 

5) Sanatório da Serra da Estrela


Construído na década de 20 a mando da Companhia de Caminhos de Ferro, o Sanatório da Serra da Estrela albergou durante várias décadas doentes com tuberculose. O edifício foi abandonado em 1980 e ainda hoje está associado a diversos relatos paranormais. Dizem que os antigos doente do local ainda assombram os corredores e quem ouse visitar o local. O antigo Sanatório foi recentemente restaurado e agora alberga a Pousada da Serra da Estrela (Eu cá não ia!)

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário